"É muito mais do que simplesmente escrever. Particularmente, costumo chamar de me (d)escrever. "
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Após 6 anos de namoro e já morando juntos, ele descobre que ela teve um amante durante alguns meses. Eles brigam, ele a perdoa mas continua indiferente frente a companheira.
- Não entendo, você não confia mais em mim?
- Não.
- Mas eu pedi perdão pelo o que fiz e tentei me redimir. Além do mais, você me perdoou!
Ele pega um copo, joga no chão e o copo se quebra em demasiados pedaços. Ele dirige-se a ela e pergunta:
- Se eu pedisse para que você reconstruí-se esse copo, como prova de amor, você faria?
- Sim, faria.
- Então reconstrua e amanhã conversamos.
Ela então passou a noite colando cada pedaço de vidro para que se transformasse novamente no copo. Na manhã seguinte, ele enche todo o copo com água e coloca em cima da mesa de frente para os dois, e então volta à companheira:
- Vê como apesar de colado todos os pedaços o copo continua a vazar água?
- Sim, vejo.
- Meu coração está exatamente assim. Apesar de ter lhe perdoado, tentar reconstruir cada pedaço do sentimento que tenho por você, ainda tenho mágoas. E suas mãos, percebe como ficaram feridas enquanto você tentava juntar os cacos do copo?
- Sim, estão feridas e doloridas…
- É o arrependimento. Mas as suas mãos irão cicatrizar… Mas e o copo, será que voltará a não vazar água?
Carolina Bensino
- Case- se com alguém que você gosta de conversar...
- ' Por que quando o tempo for seu inimigo, e as linhas de expressão dominarem sua face e sua vitalidade não for como você gostaria, tudo que restará será bons momentos de conversa com alguém que viveu com você muitas histórias, que segurou as suas mãos inúmeras vezes, que lhe abraçou quando sabia que precisava e que lhe falou a palavra no tempo certo.
Vai se lembrar ao longo da vida de momentos felizes, engraçados, apaixonados e vocês ainda vão rir muito juntos.
Então lembre-se que a beleza passa, pois é vã. Mas o carinho , o respeito, o conhecimento este aumenta a cada dia.
Então case-se com alguém...com quem realmente você gosta de conversar, porque ao longo dos anos, isso fará toda a diferença... '
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Antes de julgares a minha vida ou meu carácter...
Calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias!!... Percorre os anos que eu percorri, tropeça onde eu tropeçei e levanta-te, assim como eu fiz!!!...
Cada um tem a sua própria história!... E então, só aí poderás julgar-me...!!
sábado, 17 de setembro de 2011
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
"Rir muito e com freqüência; ganhar o respeito dos inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor no outro; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil pq você viveu. Isso é ter tido sucesso."
Autor desconhecido
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
"Eu amo a minha liberdade, amo a honestidade das pessoas, não a considero uma virtude, mas sim, um compromisso. Gosto de ter amigos, ainda que poucos, porém pessoas raras, incomuns, loucas de preferência (...)
Acredito no amor universal e nas pessoas que o exercitam, as demais ignoro e lamento!" (...)
(...)Nunca vou deixar solto quem eu amo. Minhas verdades mudam com o tempo, meus valores não. O que alguém acha de mim não vai determinar quem eu sou. Mesmo assim, não vou discordar quando alguém achar que eu não valho a pena. Eu valho. Eu valho a pena se tentarem me amar ao invés de se apaixonarem por mim
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
"Tropeços, equívocos, decepções. Como eu queria ser perfeita e pular esta parte chata ser ser humana, mas estou longe, muito longe disso.
Nosso passado, nossas atitudes e decisões, dizem muito sobre nós, mas não tudo. Caímos, erramos, sofremos.. mas acima de tudo aprendemos e mudamos com cada lição que a vida nos propõe. A única verdade que tenho para oferecer está aqui diante de você. Sou eu. Vivida , renovada . Sou eu. Louca pra esquecer meus deslizes, ansiosa pra fazer a coisa certa. Entenda que o que importa é quem eu sou agora..."
terça-feira, 13 de setembro de 2011
" As pessoas complicam muito as coisas...
Tá com saudades ? Ligue...
Quer encontrar ? Convide...
Quer compreensão ? Explique-se...
Tá com dúvidas ? Pergunte...
... Não gostou ? Fale...
Gostou ? Fale mais...
Tá com vontade ? Faça...
Quer algo melhor ?
Pedir é a melhor maneira de começar a merecer...
Se o "NÃO" você já tem, só corre o risco do "SIM"
A VIDA É UMA SÓ !
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
"Que você acredite que não me deve nada simplesmente porque os amores mais puros não entendem dívida, nem mágoa, nem arrependimento. Então, que não se arrependa. Da gente. Do que fomos. De tudo o que vivemos. Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos. Que termine com a sensação de ter me degustado por completo, mas como quem sai da mesa antes da sobremesa: com a impressão que poderia ter se fartado um pouco mais. E que, até o último dia da sua vida, você espalhe delicadamente a nossa história, para poucos ouvintes, como se ela tivesse sido a mais bela história de amor da sua vida. E que uma parte de você acredite que ela foi, de fato, a mais bela história de amor da sua vida."
domingo, 11 de setembro de 2011
'(...)O meu radicalismo, a minha entrega, o meu desapego pelo óbvio e a minha inconstância, chocam! Até eu me assusto com a forma como assusto as pessoas, sinto que sou dotada de extravagâncias que todos vêem, mas eu desconheço. Será que banalizar sentimentos, aceitar a rotina e sentir tara pelo comum é o que esperam de mim? Será esse o segredo dos socialmente adequados? Sinto muito em decepcionar, mas eu nasci para os extremos, para as ousadias, aposto nas improbabilidades e acredito no impossível. Eu só gosto do que é pra valer, do que dói quando me deixa, do que aperta o coração quando não tá perto, do que ou é doce de enjoar ou amargo de fazer careta. Eu não suporto a covardia dos indecisos, o medo dos que não arriscam, a voz dos que sempre calam e muito menos o conformismo dos que desistem. Sou aversão a hipocrisia, a choro falso, a gargalhada abafada, a essa gentinha que anda por ai dizendo o que gente tem que ser e não faz metade do que diz. Tenho profunda admiração pelos que vivem em liberdade, que seguem suas crenças, seus valores, que criam um ideal, vivem nele e as vezes morrem por ele. Num mundo onde tudo é relativo, eu vou com aqueles que respeitando isso não desistem de procurar o absoluto. Sou tão adulta quanto a vida me exija e tão criança quanto o coração me implore. Sou decisão, 0.8 ou 800, sou sono profundo e insônia, montanha russa, descompasso, sou desastrada, exagerada, insensata no amor, passional no ciúme, doente na paixão, sou toalha molhada na cama, sou mil livros na cabeceira e 'trocentas' músicas na cabeça, sou aquele choro de deixar a cara amassada e aquela risada que pode ser ouvida do outro lado da rua, sou coração simples e humilde, mas sempre certo. Sou tanto erro e tão pouco acerto, tanta sorte e tão pouco juízo, tanta coragem e tão pouco destino. Sou isso, sou outras coisas, mas sou eu mesma.’ |
''Amadureci nas experiências. Cresci nas atitudes. Me decepcionei nas expectativas. Me surpreendi nas coisas que achava distante. Chorei,sorri. Acima de tudo,APRENDI. Acho que conquistei carinho, como também dei muito. Senti raiva (sim...) mas nada que o amor não me fizesse pensar. Sou um coração mole (não bobo), um cofre onde guardo os gestos que ganho. Todinhos... E viva a reciprocidade !''
Sim, eu me afasto das pessoas quando acho que elas não estão somando nada na minha vida, quando acho que elas estão me fazendo mal. Amigo pra mim é aquele que te coloca pra frente, que ajuda você a subir, e não aquele que te coloca pra baixo. O amigo tem que andar do seu lado, e não na sua frente e nem atrás de você. Se eu me torno antipática? Desculpe, o nome disso é amor próprio.
sábado, 10 de setembro de 2011
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Meninos te mandam mensagens, homens te ligam.
Meninos te encaram, homens te olham.
Meninos te trocam por futebol, homens TROCAM TUDO p/ estar com você.
Meninos pegam na sua bunda, homens pegam na sua mão.
......Meninos te chamam de gostosa, homens te chamam de linda.
...Meninos querem um troféu, homens merecem você...
Conheço meninos de quarenta e homens de vinte e poucos.
Definitivamente, idade não faz diferença e, sim, a ATITUDE
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar- todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém... as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida...
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA ... APROVEITE-A!!!
Tire o pó ... se precisar...
mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas? Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR!
Tire o pó... se precisar...
mas você não terá muito tempo livre... para beber champanha, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!
Tire o pó... se precisar...
mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente....
- Pense bem, este dia não voltará jamais !!
Tire o pó... se precisar....
mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora... E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas vc pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que vc ensinou.
AFINAL:
"Não é o que você juntou,
e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."
Tire o Pó!!!... Se precisar....