Numa experiência científica um grupo de cientistas, colocou cinco macacos numa jaula.
No meio uma escada e sobre ela um cacho de bananas.
Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, os cientistas jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão.
Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o pegavam e batiam muito nele.
Com mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.
Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo retirado pelos outros que o surraram.
Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada.
Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado com entusiasmo da surra ao novato.
Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu.
Um quarto e, afinal, o último dos veteranos foi substituído.
Os cientistas então ficaram com o grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas.
Se fosse possível perguntar a algum deles porque eles batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui".
Albert Einstein dizia: "É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito".
PS: Os costumes, as idéias impostas, são muito difíceis de se desgarrar,mas tenhamos pensamentos livres, sem medo do que vão achar de nós...livre-se dessas amarras...Faça o que tem vontade, arrisque-se . Não é porque todos acham impossível,ou tem medo das conseqüências,que você também precisar partilhar da mesma opnião,( seja formador de opnião e não captador dela) mostre-se diferente, muitos te olharam com estranheza, mas com certeza intimamente queriam ter um pouco da sua loucura,e dessa sua coragem, que te move a arriscar a pegar a sua banana! Seja Feliz ....
Nenhum comentário:
Postar um comentário