quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Fotos na era da modernidade, bom ou ruim!? Eis, a questão!


Há quanto tempo você não vê um álbum de fotos de papel?É... fotos impressas, do tempo em que ainda não havia câmera digital?Outro dia eu tava procurando um documento em casa e achei, sem querer, uma caixa cheia de fotos de papel.Estranho, né?Hoje a gente tem a chance de planejar a foto.Depois da câmera digital, todo mundo sai bem na foto.Saiu ruim?Apaga.Os olhos ficaram vermelhos?Faz outra.O beicinho ficou esquisito?hummm, tira de novo?Aí eu fiquei pensando como era diferente quando a gente não podia decidir se ficava ou não ficava bem na foto.A gente levava o rolo pra revelar e aí... a surpresa!Tudo ficava mais divertido. os flagrantes eram reais.A tecnologia embelezou as nossas lembranças.Retocou as nossas imperfeições. não é mesmo?As fotos, hoje, são guardadas em arquivos virtuais...As caixas e os álbuns desapareceram.Doido isso, né?Aí eu peguei uma das fotos e me vi, na juventude, rindo com amigos.O cabelo tava despenteado, a roupa amassada, a meia furada...mas o meu sorriso tava ali...Autêntico e intacto.Por alguns segundos imaginei se eu não deveria ter dado uma ajeitada no cabelo, mudado de roupa, escolhido um fundo melhor para aquela foto...Depois eu pensei:Caramba! Se eu tivesse planejado qualquer pose pra aquele momento, eu teria perdido o melhor daquela lembrança:O meu riso, flagrado na hora da alegria, sem retoques, sem truques.Mas vocês não acham que a vida é meio parecida com foto de papel?Porque os momentos são únicos.Não têm volta.O que foi torto, ficou torto. O que foi ruim, ficou ruim...E o que foi bonito...Ficou bonito pra sempre.Tem coisa que não dá pra mudar, mesmo.Sendo assim, eu acho que é melhor a gente estar sempre de bem com a vida.Porque quando o riso sair na foto, com certeza, vai guardar pra sempre um momento bom...Sem arrependimentos...Sem nenhum remendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário