terça-feira, 17 de agosto de 2010

Reflexão sobre o Casamento


Antes de mais nada sou a favor do amor.De todas as formas, maneiras, distancias e contrariedades.
Vou expor exemplos de casais ...
Conheço varios casais de diferentes idades que são casados e infelizes.Sim, infelizes.Não se olham mais, não se abraçam e culpam a falta de tempo, a rotina, blá blá blá.Quando conversam, discordam de tudo.Por isso preferem o silêncio do dia a dia e espalham que nunca brigam,isso é se dar bem.Esse tipo de casal é aquele que fez aquela bela festa para mostrar aos amigos e familiares o quanto seriam felizes.Os mesmos que namoraram por um bom tempo e diziam que se conheciam bem.Conheço também aqueles aventureiros que casaram rápido demais ou porque "a idade ideal para se casar" estava próxima ou porque queriam alguém para dividir as despesas da vida, dividir tudo, menos o amor.Não sei como as pessoas conseguem viver assim. Vejo o casamento como uma sequência...
Eu sempre quiz dividir o meu espaço, as minhas coisas com alguém que me conhecesse e que fizesse, todos os dias, porque é possivel, meu coração bater mais forte.Não tem a ver com tempo e nem afinidades, tem a ver com alma.Vocês se conhecem e querem ficar juntos, pronto.Dividir a vida não será um peso, dividir as responsabilidades não será um sacrificio.Antes de escolher os bem casados para a super festa, oficializem os corações, isso é mais importante do que qualquer celebração ou papel.Acho muito triste aqueles que não acreditam mais que seja possivel duas pessoas serem felizes sem ter o carro legal, ter a casa legal na cidade legal.E pra ter uma vida legal vamos gastar nossa vida juntos.O preço que se paga é muito triste.O verbo ter ultrapassou o verbo ser.E hoje ninguém é mais nada, ser pra quê se a gente pode ter?
Eu ainda creio que o que une um casal é a luta, é conquistar, é crescerem juntos, é a admiração, afinidade, pq o amor nasce daí.


PS:Prefiro morrer sozinha,do que viver um falso estar junto!
E como já dizia Tim Maia"De jeito maneira não quero dinheiro, quero amor sincero isso é que eu espero, grito ao mundo inteiro não quero dinheiro, eu só quero amar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário